slide3

Exames completos para cuidar da sua saúde.

Além dos profissionais altamente qualificados, também realizamos exames no local.

Desta forma, nossos pacientes não precisam se deslocar para outras clínicas ou laboratórios, garantindo mais conforto, praticidade e confiança durante todo o tratamento ou consulta.

ESPECIALIDADES:

Gastroenterologia:

Atendimentos clínicos para diagnóstico de tratamento de doenças do esôfago, estômago, pâncreas e intestinos.

Hepatologia:

Diagnóstico e tratamento de hepatites virais e autoimunes, esteatose e cirrose hepática, nódulos no fígado, além de indicação, preparo e acompanhamento para transplante hepático.

EXAMES:

Endoscopia digestiva alta:

Consiste na introdução de um tubo flexível pela boca até o estômago e duodeno. Normalmente é utilizado anestesia local (spray anestésico na garganta) e/ou sedação endovenosa, de modo que o paciente não tenha nenhum desconforto com sua realização. Pode-se ainda lançar mão da anestesia geral, se assim for o seu desejo ou necessidade médica.

O preparo é simples, sendo necessário apenas jejum por 6-8 horas. O exame pode ser diagnóstico, para investigar algum sintoma, ou terapêutico / intervencionista, para tratar alguma alteração, como:

✓ Polipectomias;
✓ Mucosectomias;
✓ Esclerose de Varizes Esofágicas / Gástricas;
✓ Ligadura de Varizes Esofágicas / Gástricas;
✓ Colocação de Sonda Nasoenteral;
✓ Sonda de Gastrostomia;
✓ Dilatações de Estenoses.

Colonoscopia:

Consiste na introdução do colonoscópio, um tubo flexível, pelo ânus para avaliação de todo intestino grosso. É realizado sob sedação profunda ou anestesia geral, minimizando, dessa forma, eventuais desconfortos e cólicas que a insuflação de ar dentro dos intestinos possa provocar.

Para a visualização adequada da mucosa é imprescindível que o intestino não tenha nenhum resquício de fezes. Por isso, deve haver uma preparação antes do exame, geralmente com 3 dias de antecedência, utilizando algumas medicações e dieta restritiva.

Tal preparo, com o advento de novas medicações, tende a ser muito bem aceito e pouco sintomático. A colonoscopia possibilita o diagnóstico de áreas inflamadas da mucosa, bem como identificação de divertículos, pólipos ou neoplasias. Com ela torna-se viável a intervenção, através da realização de polipectomias, mucosectomias e biópsias de áreas suspeitas.