Dr. Jeferson Gass

Natural de Santa Cruz do Sul, Jeferson Gass partiu a Porto Alegre para cursar a faculdade de medicina. Após ser aprovado em primeiro lugar geral do vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, graduou-se médico em 2006 nessa Instituição.

Concluída essa etapa, especializou-se nos dois anos subsequentes em Medicina Interna, junto à Irmandade Santa Casa de Misericórdia, entidade essa ligada à Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, com o curso devidamente registrado junto ao Ministério da Educação e Cultura.

Dando continuidade à sua formação profissional, especializou-se nesse mesmo hospital-escola em Gastroenterologia, Serviço de Residência Médica registrado e reconhecido pelo MEC e, logo após mais esses dois anos, tornou-se também Mestre em Hepatologia.

Nesse período de aprendizado e aperfeiçoamento, Dr Jeferson Gass aprimorou suas habilidades diagnósticas, tanto do ponto de vista clínico quanto endoscópico. Mais do que isso, solidificou seus valores humanos, individualizando o atendimento médico, respeitando os valores, crenças e sentimentos intrínsecos aos doentes e suas moléstias. De volta à cidade de origem, Dr Jeferson Gass passou a fazer parte do Corpo Clínico dos Hospitais Santa Cruz, Ana Nery e Vera Cruz, onde atualmente também desempenha a função de Diretor Técnico.

Além de seu consultório, atua como médico assessor junto ao Programa de Atendimento Integral à Saúde da Unimed VTRP e exerce a docência como Preceptor de Gastroenterologia junto ao curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari.